Bem vindos seres de todas as galáxias e dimensões...

Estou convidando a todos para entrarem neste mundo, confuso e misterioso que é minha vida.

Tento entende-lo faz 30 anos, quem sabe você não me ajuda nesta árdua tarefa.

***Não esqueça de conferir as postagens mais antigas!!!!***

domingo, fevereiro 25, 2007

E a viagem chega ao fim...


Depois de 10 dias de viagem, vamos embora antes uma pequena parada em São Luis do Maranhão, mas deixo uma foto que representa essa viagem.....

Lençóis Maranhenses - Usando função macro



Essas duas fotos foram tiradas usando a função macro para tirar fotos de objetos mais próximos, reparem como o foco é deslocadado para perto da máquina desfocando o resto da foto.


Curiosidade: a função EV - controla a entrada de luz (+ mais luz que o normal ou - menos luz, indicada para fotos contra-luz). Dica não use a função macro com zoom pois a mesma não irá ficar nítida.

Farol de Mandacaru






Resolvi publicar várias fotos de diversos ângulos para termos noção da beleza desse gigante de 54 metros de altura que é mantido pela Marinha Brasileira.


Curiosidade: O nome Farol vem do grego Faros, uma ilha proxima a Alexandria, onde foi construída uma das 7 maravilhas do mundo... o Farol de Alexandria (como conhecemos)

Mandacarú






Após passar por Vassouras e Atins, chegamos a Mandacarú, um belo lugar famoso pelo seu Farol, que propicia uma vista estonteante. Vale a pena pagar os R$ 2,00 e subir os seus mais de 100 degraus.


Curiosidade: Os lençóis maranhenses possuem 155 mil hectares, incluindo dunas, lagoas, praias e uma natureza espetacular.

Vassouras / Atins






Caboré






Indo para Caboré






Agora pegamos um barco e subimos o rio Preguiças sentido Caboré. Um encontro entre os lençóis e o rio, formando lindas praias.


Curiosidade: A velocidade de um barco é medida em nós, que equivale a uma milha naútica por hora ou 1852m/h. O Nó foi inventado no século XV, por Bartolomeu Crescêncio.

Lençóis Maranhenses - 3





E mais um dia chega ao fim, depois de muitas imagens bonitas vamos ter uma noite de sono para aproveitar no outro dia mais da beleza local. Após nadar em piscinas naturais e subir e descer dunas é hora de descansar.


Curiosidade: A maior piscina do mundo se encontra em Casablanca no Marrocos, com 480 metros de comprimento.





Lençóis Maranhenses - 2






Continuando as imagens deste lugar muito especial, vale citar que nesta época (verão) não é a mais indicada para visita-lo, a melhor data é entre junho e outubro, quando as lagoas estão cheias e azuis.


Curiosidade: As lagoas ficam amareladas durante o verão, em decorrência da seca que acaba concentrando as algas, uma vez que grande parte do volume de água já evaporou. Durante a primavera e inverno temos mais agua que acaba pulverizando as algas e voltando a ser um deserto com lagoas azuis