Bem vindos seres de todas as galáxias e dimensões...

Estou convidando a todos para entrarem neste mundo, confuso e misterioso que é minha vida.

Tento entende-lo faz 30 anos, quem sabe você não me ajuda nesta árdua tarefa.

***Não esqueça de conferir as postagens mais antigas!!!!***

domingo, junho 24, 2007

Farol de Colombo



.
.
.
.
.
.
Depois de alguns minutos de carro chegamos ao outro lado do rio onde fica o monumento em homenagem aos 500 anos de descobrimento da América o Farol de Colombo, em sua lateral estão representados todos os países da America e durante a noite ele possui um sistema de iluminação muito bonito que infelizmente não fica mais ligado todos os dias por questão de economia.


Curiosidade: Neste predio estão os restos mortais de Cristovão Colombo e o museu das Américas.

Santo Domingos 2

.

.

.

.

.

O mais legal da cidade é que é possível conhecer toda a parte história a pé, pois na Zona colonial estão os principais prédios históricos e turísticos da cidade. Basta ter um mapa e disposição para caminhar. Observem na última foto no canto à esquerda o Farol de Colombo que está na próxima postagem.


Curiosidade: Quem governou durante muitos anos a região foi Bartolomé Colón (ou Bartolomeu Colombo) irmão de Cristovão Colombo, inclusive foi ele que fundou a cidade se Santo Domingos.

Santo Domingos






.
.
.
.
.
A cidade é repleta de monumentos e construções antigas, da época do descobrimento, tanto que a chamada zona colonial foi tombada pela UNESCO como patrimônio histórico.


Curiosidade: Uma mercedes SLK que no Brasil custa mais de 160.000 dólares na República Dominicana custa U$ 67.000.

Chegando na Capital - Santo Domingo






.
.
.
.
.
Depois de algumas horas de viagem de ônibus chegamos a Santo Domingo de Guzman ou como conhecemos Santo Domingos, a capital da república dominicana, a primeira cidade da América, fundada em 1492, antes mesmo de Cabral chegar ao Brasil. Nas próximas postagens retrataremos um pouco da beleza desta grande cidade caribenha.


Curiosidade: De Santo Domingo partiram as pricipais exporações espanholas do Novo Mundo como a que descobriu Porto Rico e a que conquistou do México, até que em 1536 o famoso pirata Francis Drake invadiu a ilha enfraquecendo-a e anos mais tarde os franceses a invadiram e por isso em uma parte da ilha se fala francês (Haiti) e em outra espanhol (Rep. Dominicana).

sábado, junho 23, 2007

A vila - 2

.

.

.

.

.

Seguindo pela vila temos mais vistas bonitas, como da Escola de arte, que trabalha com regime de internato, que é afiliada a Parsons School of design de Nova Iorque. Algumas das obras criadas ali podem ser observadas ou compradas no museu ou na loja da vila.


Curiosidade: A escola de design Parson é uma das mais famosas do mundo e atua em várias artes. As artes são 6 - Musica, Dança, Pintura, Arquitetura, Escultura e Literatura. Como essa classificação foi criada muito antes do cinema o mesmo não pode ser considerado a sétima arte, assim como as Cataratas do Iguaçú, apesar de expetaculares, não são a oitava maravilha do mundo.

A vila - 1



.

.

.

.

A vila possui vários prédios entre eles restaurantes, museu e lojas, é um lugar muito visitado no país, que realmente nos leva para o passado.


Curiosidade: Sua construção começou em 1976, patrocinada por um milionário americano, que contratou o famoso arquite italiano Roberto Copa que a construiu baseado na Italia medieval, um ponto curioso foi que a idéia surgiu depois que uma montanha foi dinamitada e sobraram toneladas de pedras, que acabaram sendo usadas na construção da vila.

Anfiteatro

.

.

.

Dentro da vila tem um belíssimo anfiteatro, seguindo o estilo da mesma, todo em pedra e com uma ótima acústica, recebe grandes shows, tem capacidade para 5.000 pessoas.


Curiosidade: O anfiteatro foi inaugurado em 1982 com um show de Frank Sinatra e Carlos Santana, mas já teve brasileiro cantando nele, foi o maestro Sergio Mendes, que por sinal faz um incrível sucesso no exterior.

Igreja de Chavón





Essa é a encantadora igreja da vila, um dos lugares mais chamosos para se casar de todo o continente.


Curiosidade: Muitos artistas e personalidades já se casaram nesta igreja outros possuem casas na região como Shakira, Vin Diesel, Julio Iglésias entre outros.

Altos de Chavón






.


Chegando nesta vila chamada Altos de Chavon temos a nítida sensação de voltarmos no tempo, além da bela aquitetura temos um contato com a natureza muito especial, a tranquilidade impera neste cenário medieval.




Curiosidade: Essa encantadora vila no centro da República Dominicana, recebe este nome em decorrencia da sua localização, que esta acima do rio Chavon, um dos mais importantes do país. Além de ter sido palco de filmagem de filmes como Rambo e Apocalipse Now.

Vamos para Altos de Chavón



Seguindo viagem chegamos em Alto de Chavón, em Casa de campo, um lugar muito bonito.


Curiosidade: Casa de Campo é um dos lugares presentes no livro 1.000 lugares para se conhecer antes de morrer

Olha eu aí....(hehehehe)




.

Resolvi publicar umas fotos minhas tiradas no passeio....

Barco sobre novos ângulos


.


.

.


.

.

Resolvi tirar umas fotos com focos diferentes, tentando mostrar um pouco da beleza da arquitetura de um barco, sempre podemos extrair belas fotos de qualquer lugar, basta trabalhar a angulação, luz e abstrair. O que vocês acham?




Curiosidade: Um barco, mesmo pesanda toneladas, não afunda por causa do princípio de Arquimedes: A perda de peso de um corpo imerso é igual ao peso da água que ele deslocou. Isto significa que, quando um corpo desloca um volume d'água cujo peso se iguala ao seu ele flutua. O seu formato apenas serve para facilitar o deslocamento, atráves de uma redução do atrito, mas essa explicação fica para a próxima.