Bem vindos seres de todas as galáxias e dimensões...

Estou convidando a todos para entrarem neste mundo, confuso e misterioso que é minha vida.

Tento entende-lo faz 30 anos, quem sabe você não me ajuda nesta árdua tarefa.

***Não esqueça de conferir as postagens mais antigas!!!!***

domingo, agosto 26, 2007

Museu Oscar Niemeyer - Curitiba

.
.
.
.
.
.


Este é o museu Oscar Niemeyer em Curitiba, popularmente conhecido como o "Museu do Olho", uma referência ao mais novo dos dois prédios que formam o museu. Sua especialidade são as artes visuais, arquitetura e o design.
Um dos pontos obrigatórios para os turistas ou moradores que buscam roteiros culturais. Já foi palco de grandes exposições móveis como Rembrandt, Picasso e Tapeçarias do século XV. Além de seu belo acervo fixo.

Curiosidade: Poucos sabem mas o prédio antigo do museu também foi projetado por Niemeyer, em 1967.

sexta-feira, agosto 24, 2007

Bosque Alemão - Curitiba

.
.
.
.
.
.
.
.


O bosque alemão é a antiga chácara da família Schaffer, foi inaugurado em 1996. Localiza-se no bairro Jardim Schaffer (Vista Alegre) e é formado de mata nativa densa. Foi criado para homenagear a cultura e as tradições que os imigrantes alemães trouxeram para a cidade a partir de 1833. Possui um bela vista da cidade, um ótimo passeio pela natureza.


Pricipais atrações do bosque:
Oratório Bach, uma sala para concertos musicais.
A Torre dos filósofos, com um mirante de onde se vislumbra boa parte da área preservada.
A trilha João e Maria, onde as crianças tem a oportunidade de vivenciar um dos mais belos contos infantis.
A Casa Encantada, com uma biblioteca infantil, e onde são encenadas peças teatrais para crianças, com duendes e bruxas.
A Praça da Cultura Germânica, onde se vislumbra a riqueza cultural dos imigrantes alemães.
O bosque de mata atlântica nativa preservada com nascentes de água límpida.





Curiosidade: O bairro Água Verde é o que tem maior densidade populacional de Curitiba com 10.476 habitantes por Km2 e o bairro Cidade Industrial é o mais populoso com 174.867 moradores.

terça-feira, agosto 21, 2007

Jardim Botânico - Curitiba

.
.
.
.
.
.


Pessoal, farei um série de postagens (alternadas) da minha amada Curitiba, uma cidade espetacular, um lugar que eu realmente gosto. Organizada, moderna e cheia de cultura. Mudei para cá no dia 27 de Fevereiro de 1994 e cada dia gosto mais da cidade. Inicio as postagens com um dos símbolos da cidade o Jardim Botânico.





Curiosidade: Curitiba tem o terceiro maior PIB do Brasil (R$ 19.109.744.000,00) e foi considerada a cidade com a melhor educação do país.

sexta-feira, agosto 17, 2007

Final da Viagem


Depois de quase 20 dias de viagem nossa aventura chega ao fim.... Coloquei a foto do saguão do aeroporto da Cidade do Panamá. Essa viagem vai ficar gravada para sempre, muitos lugares maravilhosos, pessoas especiais, comidas diferentes, entre outras coisas.
Destaco o bucolismo de Boquete, a beleza praiana de Tonosí, o contato com a natureza em El Valle, As compras em Colón e claro os contrastes da cidade do Panamá.
Recomendo a todos visitarem o Panamá, um país muito interessante. (precisando de ajuda gritem...)
Curiosidade: Durante no trecho Panamenho percorremos 2.370 kilometros de Carro, passamos por mais de 100 pontes, 9 pedágios, e um dado muito interessante das 74 cidades do Panamá passamos por 28 delas.

segunda-feira, agosto 13, 2007

Cidade do Panamá 6








Fomos até o shopping fazer as últimas comprinhas e aproveitamos para "brincar" com a decoração local.




Curiosidade: O maior shopping center do mundo é o South China Mall, em Honk Kong com mais de 1.500 lojas.

sexta-feira, agosto 10, 2007

Cidade do Panamá 5

.
.
..
.
..
Durante a visita a cidade pudemos visitar vários pontos interessantes entre eles a bela Catedral Metropolitana. Localizada no região de San Felipe.
Curiosidade: O lema do país "Em benefício do mundo"

sábado, agosto 04, 2007

Cidade do Panamá parte 4

. .
. .
. .
.
..
.
. .
.
A cidade tem ótimos shopping centers entre eles o que mais gostei foi o Albrook, um gigante. Além de ter muitos restaurantes, mas o que mais me chamou a atenção foi a quantidade de redes de fast food, Kentucky Fried Chicken, Pizza Hut, Mc Donalds, Burguer King, entre outros...



Curiosidade: Estima-se que o Mc Donald's, a maior rede do mundo de fast food, venda 190 hamburguers por segundo no mundo e a cada 10 horas abre uma nova loja.

Cidade do Panamá 3

.
.
.
.
.

.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
O centro histórico da cidade é cercado por pobreza, mas dentro dele vemos muita beleza e segurança, grande parte devido a presença do palácio presidencial. Entramos pelo lado do Porto (área muito feia) e saimos pelo caminho da ponte das Américas, que passa por um bairro muito pobre(calle B).



Curiosidade: O Panamá tem apenas 74 municípios, só para termos idéia Alagoas, que é um dos menores estados do país tem 102 municípios e Minas Gerais que é o que mais possui cidades tem 865.

Cidade do Panamá 2

.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
Com certeza existe muita coisa para se fazer nesta linda cidade, o "casco viejo" ou San Felipe um dos lugares onde a cidade foi reconstruida é um dos pontos mais bonitos de se visitar, muitos prédios históricos. Em uma das fotos vemos o palácio do governo.



Curiosidade: A cidade é uma das mais cosmopolita do mundo mais de 450.000 habitantes são estrangeiros, nas sua maioria Colombianos, Americanos e Canadenses.