Bem vindos seres de todas as galáxias e dimensões...

Estou convidando a todos para entrarem neste mundo, confuso e misterioso que é minha vida.

Tento entende-lo faz 30 anos, quem sabe você não me ajuda nesta árdua tarefa.

***Não esqueça de conferir as postagens mais antigas!!!!***

sábado, março 29, 2008

Pucon - Chile


Cassino de Pucón


Estátuas Mapuche da praça central


Mapa da Cidade


Prefeitura e Vulcão Villarica


Vulcão Villarica visto da cidade

Chegamos a Pucón, minha preferida, este lugar realmente é especial, uma pequena cidade com um clima espetacular e com uma vista de tirar o fôlego de qualquer um. Começo com umas fotos da cidade.





Curiosidade: Pucon na língua Mapucho significa entrada, recebeu esse nome por estar perto do paso Lanín, onde se pode atravessar a cordilheira dos andes.

sábado, março 22, 2008

Portillo - Chile


Piscinas e lagoa Inca


Eu e as Piscinas e o Lago


Fachada do Hotel


Um pouco da Estrada de acesso


Esta parte da estrada é chamada de Caracol, dá para perceber o porque?


Vista da Lagoa Inca


Eu e a Lagoa Inca


Bela Flores com os andes ao fundo


Fota da Janela do restaurante do Hotel Portillo


Lagoa Inca

Apesar de não ter ido no inverno, quando existe muita neve, a região é linda mesmo assim, destaque para o belo lago com sua agua azul. Um ótimo lugar para passear e descansar no verão e curtir um bom centro de ski no inverno.

Curiosidade: Em Portillo foi estabelecido o recorde de velocidade de descida em ski com quase 218km/h, Michael Prufel estabeleceu essa marca em 1987.

Copiapó - Avulsas


Cidade fantasma do Atacama


Cidade Fantasma do Atacama


Placa de Transito no meio do deserto

Para encerrar a postagem sobre Copiapó, coloco três fotos avulsas, duas de uma das cidades fantasmas, herança da época de exploração das minas de Cobre e uma de uma placa de transito mostrando a bela paisagem.

Curiosidade: O Chile é o maior produtor de Cobre do mundo (27% do total mundial) e a região do Atacama é a que mais possui esse minério, que é o terceiro mais consumido no mundo, é usado em ligas metálicas como Latão (cobre e zinco) e bronze (cobre e estanho).

Copiapó - Praias


Praia da Virgem


Vista do alta da praia da Virgem


Baía Ingleza


Baía Ingleza


Vista da praia deserta de Caldera


Litoral de Caldera


Vista da "areia" da Praia da Virgem

Nem só de deserto vive essa região, temos também belas praias, entre elas Baía Ingleza e Playa de La Virgen, fora outras menores por toda a região que é considerada a que possui as melhores praias do país. A Praia da virgem recebe esse nome devido a uma curiosa pedra no formato de uma virgem orando, que está próxima a entrada da praia.

Curiosidade: O Balneário de Baía Ingleza tem inacreditavelmente apenas 450 moradores, sendo que mais de 1.500 que trabalham na cidade vão todos os dias de Caldera para lá.

terça-feira, março 11, 2008

Copiapó - Tres Cruces











Continuando no deserto chegamos a um conjunto de montanhas chamado Tres Cruces, que possuem uma altitude variando de 6100m até 6750. Um lugar bonito de se ver e fácil de escalar, porém leva-se tempo, pois a distância a se percorrer é longa.





Curiosidade: Apesar de chamar Tres Cruces, possui quatro morros e não três, é o sétimo pico mais alto dos Andes e foi escalado pela primeira vez em 1937 por uma expedição Polonesa.

quarta-feira, março 05, 2008

Copiapó - Parque Pan de Azúcar






Saindo um pouco do deserto e seguindo para o Litoral ao norte de Copiapó, chegamos ao belo parque Pan de Azúcar, com um vista lindíssima do Pacífico e com ilhas lotadas de Leões Marinhos e Focas, além de milhares de pássaros.


Curiosidade: Este parque foi batizado com esse nome em homenagem ao Pão de Açúcar carioca, que tem esse nome porque durante o apogeu do cultivo da cana-de-açúcar no Brasil (século XVI e XVII), após a cana ser espremida e o caldo fervido e apurado, os blocos de açúcar eram colocados em uma forma de barro cônica para transportá-lo para a Europa, que era denominada pão de açúcar. A semelhança do penhasco carioca com aquela forma de barro teria originado o nome.

Copiapó - Salar Maracunga






Seguindo no deserto do Atacama, chegamos ao Salar Maracunga, um lugar bastante curioso, com agua azulada e fundo branco devido a grande quantidade de sal. Um vista muito bonita no meio do deserto.


Curiosidade: Salar são regiões, em sua grande maioria, em desertos que possuem um acumulo de sal, formando uma "crosta" de sal.

sábado, março 01, 2008

Copiapó - Lagoas do Altiplano


Lagoa Verde


Lagoa Verde


Lagoa Verde


Lagoa Verde


Lagoa Verde


Lagoa Verde


Lagoa Santa Rosa


Lagoa Santa Rosa (Panorâmica)


Chegada à Lagoa Verde


Panorâmica da Lagoa Verde


Entrada da Lagoa Verde



Mais Flamingos na Lagoa Santa Rosa


Eu na Lagoa Santa Rosa


Eu na Lagoa Santa Rosa


Santa Rosa



Orla da Lagoa Santa Rosa



Lagoa Santa Rosa


Lagoa Santa Rosa

Avançando sobre o Atacama chegamos as belas lagoas, Santa Rosa e Verde, localizadas a 4.500m de altitude, com suas águas salobras e azul turqueza.

Curiosidade: Existe apenas 6 espécies de Flamingo no mundo delas 3 estão no Chile, nesta região do Atacama.