Bem vindos seres de todas as galáxias e dimensões...

Estou convidando a todos para entrarem neste mundo, confuso e misterioso que é minha vida.

Tento entende-lo faz 30 anos, quem sabe você não me ajuda nesta árdua tarefa.

***Não esqueça de conferir as postagens mais antigas!!!!***

quinta-feira, junho 25, 2009

Óbidos - Portugal

Um outro lugar muito interessante de Portugal, próximo a Lisboa é a cidade de Óbidos, um pequena cidade com pouco mais de 10.000 habitantes e que possui como grande atrativo o castelo e sua vila, dentro dele existe uma pousada muito bonita e confortável.

Otro lugar muy interesante en Portugal, cerca de Lisboa es la ciudad de Óbidos, una pequeña ciudad con poco más de 10.000 habitantes y tiene como gran atractivo el castillo y la aldea, dentro de él hay un hermoso y cómodo hotel.

Curiosidade: Como foi prometido, uma língua extinta é uma língua que não tem mais falantes nativos (ou seja não há ninguém que nasça e que a utilize como primeira língua) nem pode ser estudada, devido à ausência de documentos que atestem como era a linguagem, como exemplos temos alguns grupos Urálicos, da mesma família do Finlandês, Hungaro e Estoniano.


Vista interna da Vila de Óbidos


Uma da ruas da vila


Igreja de Óbidos


Capela de Óbidos


Vista de um dos painéis de azulejos



sábado, junho 20, 2009

Fátima Portugal

Continuando o passeio por Fátima é possível entrar nas suas belas igrejas, que normalmente estão lotadas de fiéis, mas vale a pena, mesmo que não assista uma missa, você sairá encantado com a beleza interior. A sua torre também é espetacular, com destaque para a coroa dourada em baixo da cruz. Lembrando que todas as fotos internas foram tiradas sem flash pois a exposição frequentes te luz danifica algumas pinturas. Preservar para que a próxima geração possa admirar também.

Continuando el paseo por Fátima puede entrar en sus hermosas iglesias, que normalmente estan llenas de creyentes, pero vale la pena, incluso si no hay una Misa, usted salirá encantado con la belleza de su interior. La torre también es espectacular, sobre todo la corona de oro bajo la cruz.

Curiosidade: O Latim que é o idioma oficial do Vaticano, é considerada um língua morta porque não possui mais falantes nativos, mas que possui a gramática e vocabulário conhecidos e está registrado em documentos escritos, podendo assim ser estudado e usado na atualidade mesmo que sua pronúncia seja desconhecida. Na próxima mostro a diferença entre língua morta e língua extinta.


Imagem e Torre da igreja


Vista frontal da catedral


Pequeno altar


Arco com escrituras em latim


Interior da igreja

sábado, junho 06, 2009

Fátima - Portugal

Realmente Fátima é um lugar energizado, em que se sente um grande clima de fé e esperança, se vê muitas pessoas agradecendo as graças recebidas ou solicitando alguma. Vale a pena reparar nos detalhes da construção arquitetónica, com as estátuas e colunas trabalhadas de maneira muito artística.

Realmente Fátima es un sítio muy lleno de energia, en que se siente un gran espiritu de fe y esperanza. Se ve muchas personas agradezciendo las gracias recebidas.

Curiosidade: Quando a estátua é de um santo ou anjo o correto é chamar de imagem e não estátua.


Foto da torre da Igreja


Praça central e eu


Por do sol