Bem vindos seres de todas as galáxias e dimensões...

Estou convidando a todos para entrarem neste mundo, confuso e misterioso que é minha vida.

Tento entende-lo faz 30 anos, quem sabe você não me ajuda nesta árdua tarefa.

***Não esqueça de conferir as postagens mais antigas!!!!***

sábado, setembro 29, 2007

Fernando de Noronha - Baía do Sancho


.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.

Por fim, mas nunca menos bela, essa é a Baía do Sancho, considerada a praia mais bonita do Brasil, um lugar espetacular, protegido por falésias e com difícil acesso, de águas transparentes e areias brancas, com toda certeza um lugar fabuloso.

Curiosidade: A ilha de Fernando de Noronha é a única ilha oceânica do mundo que possui mangue. Mais um diferencial deste paraíso.

Fernando de Noronha - Baía de Sueste

.
.
.
.
.
,
.
.


Chegamos a uma bela praia chamada, que é ponto de acesso a paradisíaca Atalaia, um lugar maravilhoso para mergulhar e ver muitas tartarugas. A famosa pousada Maravilha possui uma vista espetacular para esta praia.

Curiosidade: quando o mar esta de ressaca os barcos atracam aqui devido a grande tranquilidade das águas.

Fernando de Noronha - Porto

.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.

Este é o Porto de Santo Antônio, onde somente barcos pequenos podem atracar os maiores ficam a uns 500 metros da ilha. Neste ponto temos um naufrágio de uma embarcação grega - o navio Eleani Sthatathos - afundada no porto, que impede a atracação de grandes navios.

Curiosidade: A energia da ilha vem 50% de geradores a diesel e o restante deste cata-vento gigante que através do vento gera energia não poluente para a ilha.

segunda-feira, setembro 24, 2007

Fernando de Noronha - Baía dos Porcos

.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.

Chegamos a um das praias mais bonitas do Brasil e quem sabe do mundo. A Baía dos porcos tem uma vista linda para os morros dos dois irmãos e mais ainda um excepcional local de mergulho em apnéia com visibilidade altíssima. Um bom ponto para ver pequenos tubarões é contornando os morros, mas cuidado com os barcos que fazem travessias por este caminho.







Curiosidade: Muitas pessoas comparam a Baía dos Porcos com praias tailandesas devido a semelhança... Lembram do filme a ilha? Pois é mas prefiro a nossa....

domingo, setembro 23, 2007

Fernando de Noronha - Ponta das Caracas

.
.
.
.
.
.


Ponta das Caracas é um lugar muito bonito que fica entre a praia do Leão e a Baía de Sueste, pena que hoje em dia não é permitido mais o banho nas suas piscinas naturais.





Curiosidade: A ponta das Caracas é o ponto mais extremo do mar de fora

sábado, setembro 15, 2007

Fernando de Noronha - Ponta da Sapata

.
.
.
.
.
.


Essa é a ponta da Sapata o lugar mais preservado da ilha um dos poucos com vegetação nativa, é proibido o banho nesta área, porém é um paraíso do mergulho com uma visibilidade espantosa.





Curiosidade: Existe vários mitos sobre está área um deles é que é um gigante de pedra adormecido (confira na foto acima), outro ponto interessante é o "portão" buraco na pedra que dependendo do ângulo forma o mapa do Brasil.

sexta-feira, setembro 14, 2007

Fernando de Noronha - Praia do Leão

.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.



Agora estamos na praia do Leão, uma das praias do mar de fora da ilha, vale a pena lembrar que em alguns meses do ano essa praia fica fechada para visitação pois é um local de desova das tartarugas marinhas. O nome desta praia vem de uma "ilha" a sua frente que se assemelha a um leão marinho. (para mim parece mais um hipopótamo).







Curiosidade: Das oito espécies de tartarugas marinhas do mundo cinco estão presentes na costa brasileira, infelizmente todas ameaçadas de extinção.

domingo, setembro 09, 2007

Fernando de Noronha - Praia da Conceição

. ..
. .

. .
.
. ..
.


. ..
.
. .




Essa é a praia da Conceição uma praia muito bonita e com grande espaço na areia, ideal para bater uma bolinha e também para aproveitar o por do sol... Vemos nesta praia o monumento natural do Pião, uma pedra no formato deste brinquedo de criança.




Curiosidade: A praia também é chamada de Italcable porque em 1925, se instalaram nessa praia os italianos da Italcable, para a ações de telegrafia submarina a cabo, vindo daí a sua segunda denominação: Italcable. A vila ocupada pelos italianos possuía três casas, quadra esportiva e grande área de lazer