Bem vindos seres de todas as galáxias e dimensões...

Estou convidando a todos para entrarem neste mundo, confuso e misterioso que é minha vida.

Tento entende-lo faz 30 anos, quem sabe você não me ajuda nesta árdua tarefa.

***Não esqueça de conferir as postagens mais antigas!!!!***

quinta-feira, novembro 05, 2009

Finalmente... Lisboa

The last but not the least! Por fim mas não menos importante a bela capital portuguesa, Lisboa, é sem dúvida alguma um lugar imperdível na Europa, bonita, cheia de história e com muitas semelhanças com as nossas cidades.

Por fin llegamos a Lisboa, una ciudad muy linda y con mucha história, seguro que te lo encantará, ademas de eso tiene muchas cosas iguales as ciudades de Brasil.

Curiosidade: O nome Lisboa tem origem nos Fenícios, que a teriam chamado de Allis Ubbo (Porto Seguro), se bem que existem outras versões... Como de uma lenda que diz que a cidade foi fundada pelo herói grego Ulisses, recebendo o nome de Olissipo (cidade de Ulisses) e ao longo do tempo sofreu mudanças até chegar em Lisboa.


Vista da praça principal


Vista da cidade

Canhão do Forte São Jorge e ponte ao fundo


Vista do Calçadão

Um comentário:

Navegar é preciso.. disse...

Oi Reynaldo,
Parabéns pelo seu blog.
Obrigada pelas dicas sobre os Lagos Andinos.
Quanto a Lisboa, eu estive em Portugal em 2007 e Lisboa me encantou profundamente. A vista do Castelo de São Jorge é deslumbrante como também o teleférico da Expo eu amei.
Abraços!