Bem vindos seres de todas as galáxias e dimensões...

Estou convidando a todos para entrarem neste mundo, confuso e misterioso que é minha vida.

Tento entende-lo faz 30 anos, quem sabe você não me ajuda nesta árdua tarefa.

***Não esqueça de conferir as postagens mais antigas!!!!***

terça-feira, março 31, 2009

Mosteiro de Batalha - Portugal

Andando pelo interior do país, chegamos no distrito de Leiria, onde está localizado o Mosteiro de Batalha, ou Convento de Santa Maria da Vitória (nome oficial), uma construção datada de 1388 e só foi convertido em convento por D. Pedro I.

Paseando por Portugal, llegamos a la ciudad de Batalla donde esta el Covento del Santa Maria de la Vitória o como es mas conocido Mosteiro de la Batalla.

Curiosidade: O detalhe localizado acima da porta em formato triangular ou em arco é chamado de Tímpano e quanto existe uma sequência de arcos é chamado Arquivolta, estes dois elementos arquitetônicos estão muito presentes neste monumento.


Imagem dos Apóstolos na entrada (esquerda)


Imagens Apóstolos na entrada (direita)


Portal de entrada


Entrada principal


Vista frontal do convento

domingo, março 22, 2009

Alcobaça - Portugal

Alcobaça é uma pequena cidade de pouco mais de 50.000 habitantes, que é famosa pelos doces as trouxas de ovos, delicias do Frei João, Pão de Ló Alfeizerão e Pudim de ovos do Mosteiro de Alcobaça que é a construção mais famosa da cidade que começou a ser construído em 1178.

La ciudad de Alcobaça es muy conocida por los dulces, como Delicias del Frei y Crema de huevos, pero lo mas bueno de se conocer en la ciudad es el Mosterio de Alcobaça, una construcion muy antigua de cerca del año 1200 y que más de 250.000 persona visitan todo los años.

Curiosidade: O nome Alcobaça é uma aglutinação dos dois rios que banham a cidade -Rio Alcoa e Rio Baça.



Igreja do Mosteiro


Vista de uma das construções da cidade, que foi tombada pela UNESCO


Uma das vielas da cidade


Vista do Mosteiro de Alcobaça

quarta-feira, março 18, 2009

Portugal - Cabo da Roca

Começarei essa postagem pelo ponto mais ocidental do continente europeu, o Cabo da Roca, um lugar com grande beleza, um litoral repleto de penhascos e com direito a certificado de visita do "fim do mundo" - lembrando que esse título vem da época pré-Colombo (descobrimento da América).

Empezo a hablar sobre el punto más occidental de La Europa, El Cabo da Roca, que es muy lindo. Y antes de Colón llegar a America era é fin del mundo.

Curiosidade: Na obra Os Lusíadas, Camões se referiu ao Cabo da Roca como: Onde se acaba a terra e o mar começa.




Placa do Cabo da Roca


Vista dos penhascos


Vista dos penhascos


Farol do Cabo


Vista dos Penhascos


Vista do vale


Eu olhando para as Américas (hehehehe)

domingo, março 15, 2009

Próximo destino -> Portugal

Pessoal vou começar a postar sobre Portugal, farei uma coletânea de 3 viagens feitas para esse país, incluido seu destinos famosos como Fátima, Alcobaça, Sítio, Nazaré, Batalha e Lisboa.



Morro de São Paulo - Final Season

Chegamos ao final de mais uma viagem, mas com a certeza de uma volta, pois este é um lugar muito especial. Durante as postagens eu intencionalmente deixei as fotos tiradas do alto do farol para o final, afinal é de onde se pode ver melhor a beleza do lugar.

Llegamos ao fin de más un viaje, pero seguro que volveré, esto es uno sitio maravilloso, mire las fotos sacadas del alto del morro.


Dentro do avião para voltar para Salvador


Vista do alto do Morro

Eu e a primeira praia


Vista da Primeira praia


O único veiculo da ilha (leva da vila para o aeroporto)