Bem vindos seres de todas as galáxias e dimensões...

Estou convidando a todos para entrarem neste mundo, confuso e misterioso que é minha vida.

Tento entende-lo faz 30 anos, quem sabe você não me ajuda nesta árdua tarefa.

***Não esqueça de conferir as postagens mais antigas!!!!***

quarta-feira, setembro 04, 2013

Marrakesh / Marrocos - Mesquita Koutoubia

Definitivamente Marrocos é um lugar a ser explorado, um país árabe mas com bastante liberdade, chegando em Marrakesh o lugar que mais chama a atenção é a Mesquita Kouboubia, pelo fato de ser vista por quase toda cidade. De perto é ainda mais bonita. A torre tem por volta de 70 metros de altura e foi construída mais ou menos no ano 1150.

Porta lateral da Mesquita
Uma boa boa hora para visitar a mesquita é ao por do sol quando fica ainda mais bonita, lembrando que é um espaço religioso e não turísticos, portanto não queira entrar e sair fotografando, é importante sempre respeitar os costumes dos locais visitados.

Vista lateral da Mesquita
Uma torre de mesquita é chamada de minarete. E a da Koutoubia é uma das mais altas do país. Seu nome significa bibliotecário, pois as redondezas da mesquita eram lotadas de vendedores de manuscritos.

Detalhe dos alto falantes que convidam para rezar
 Ao lado da Mesquita tem um jardim com fontes e pequenos arbustos e coretos, porém nos dias que estive em Marrakesh as fontes estavam desligadas. O lugar é um excelente ponto de encontro facilmente localizado.

Topo da torre

Lá pelo ano de 1500 um viajante fez a seguinte descrição da Mesquita:
Há grandiosas mesquitas, como a sua alfama, a conhecida por Kutubiyyin, que tem um enorme e colossal minarete, ao que subi, mostrando-se à vista a totalidade da povoação ...


Nenhum comentário: