Bem vindos seres de todas as galáxias e dimensões...

Estou convidando a todos para entrarem neste mundo, confuso e misterioso que é minha vida.

Tento entende-lo faz 30 anos, quem sabe você não me ajuda nesta árdua tarefa.

***Não esqueça de conferir as postagens mais antigas!!!!***

quinta-feira, setembro 05, 2013

Marraquesh / Marrocos - Jardins Menara

Um dos pontos turísticos tradicionais de Marrakesh é o Jardim Menara, numa grande área que contém um pomar e oliveiras, um lago artificial e um pavilhão que foi construído por volta do ano 1100 pelo califa Abdul Mumin.

Lago e pavilhão

O parque é bem cheio, principalmente nos finais de semana, quando os moradores locais vão fazer piquenique embaixo das suas árvores. Para visitar o jardim não tem custo, porém cobra-se uma taxa para entrar no Pavilhão.

Detalhes da arquitetura marroquina
O nome Menara vem da pequena pirâmide verde que esta no topo do pavilhão, no final do século XVIII o jardim passou por uma reforma pois era usado como residência de verão do sultão.

Portão do pavilhão

 Apesar do parque ter quase 1.000 anos, o pavilhão só foi construído na dinastia Saadi, um 500 anos depois do jardim, que tem um antigo sistema de irrigação com água vinda das montanhas Atlas e reservadas no lago artificial com o objetivo de irrigar o pomar e as oliveiras.
Detalhes da arquitetura
Em dias de céu limpo é possível ver as montanhas Atlas ao fundo do parque, apesar de, infelizmente, estar um pouco sujo, vale a visita,  tanto pelo valor histórico como pela vista.

Nenhum comentário: